Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Requisição de serviços.

Ter itens pré-definidos e pré-acordados como uma parte normal da prestação de serviços Não entendi isso ter relação com a “requisição de serviços”, no contexto ITIL4. Pode explicar?

1 resposta
solução!

Oii, Rogério!

No contexto do ITIL 4, a "requisição de serviços" refere-se a uma solicitação formal de um usuário para que um serviço seja fornecido. Isso pode incluir, por exemplo, pedidos para acessar um novo software, redefinir uma senha ou obter informações específicas.

Quando falamos em "itens pré-definidos e pré-acordados como uma parte normal da prestação de serviços", estamos nos referindo a serviços ou componentes de serviços que já foram estabelecidos e acordados entre o provedor de serviços e os clientes. Esses itens são geralmente documentados em Acordos de Nível de Serviço (ANSs) ou catálogos de serviços, garantindo que todos os envolvidos tenham uma compreensão clara do que está disponível e em que condições.

No ITIL 4, ter esses itens pré-definidos ajuda a garantir que as requisições de serviços sejam tratadas de maneira eficiente e consistente, pois todos já sabem o que esperar. Isso também facilita a comunicação e o cumprimento das expectativas entre o provedor de serviços e os usuários.

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!