1
resposta

Requisição

Para o objeto "pedidos" ir para o view Home eu preciso no controllador dar o model.addAtributte, para que? Para o objeto ir para a view e poder acessar os atributos lá dentro, como pedido.valor. Mas aqui :

@PostMapping("/novo") public String novo(@Valid RequisicaoNovoPedido requisicao,BindingResult result) { if(result.hasErrors()) { return "pedido/formulario"; }

Não tem nada disso, mas mesmo assim eu consigo chamar os atributos do objeto da classe RequisicaoNovoPedido na view, pq ? sendo que não estou mandando esse objeto para lá através do addAtributo

#

1 resposta

Olá Victor, tudo bem? Obrigado por compartilhar sua dúvida conosco!

No trecho de código que você compartilhou, é possível acessar os atributos do objeto da classe RequisicaoNovoPedido na view sem utilizar o método addAttribute do model porque a própria anotação @Valid já faz isso para você. Quando você utiliza essa anotação, o Spring automaticamente adiciona o objeto da classe RequisicaoNovoPedido ao model com o nome "requisicaoNovoPedido" (note que a primeira letra é minúscula), permitindo que você acesse seus atributos na view através da expressão ${requisicaoNovoPedido.atributo}.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se precisar de mais informações, é só perguntar. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software