Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Required

Bom quando eu aprendi HTML5, na parte de formulários, você pode por a palavra required dentro do form em cada campo e ele vai fazer uma verificação se o campo está sendo preenchido ou não.

Não seria mais fácil usar esse recurso? do que digitar 4 códigos iguais no JS para fazer validação do campo em branco?

<input name="username" placeholder="Username" required />

2 respostas

Sim, Gabriel mas saiba que quando estamos a programar e queremos fazer a parte de segurança nunca é o suficiente se eu posso assim dizer. Adicionando códigos JavaScript podemos adicionar camadas de segurança e portanto sempre fica mais confiável nosso programa. Se você entender um pouquinho de inglês, eu deixo aqui um site contendo uma matéria sobre esse assunto. Link do conteúdo Mas respondendo sua pergunta, sim é mais fácil mas não necessariamente melhor.

solução!

Opa, beleza? Eu li o artigo que você me mandou e achei muito interessante, mas a minha pergunta não entra tanto na questão de segurança, por que isso é apenas uma verificação para ver se o campo está vazio e não sobre segurança de dados no form, mas de qualquer forma agregou muito o artigo, achei super legal!!

Mas agora eu fiquei na dúvida se usar o required apenas para fazer verificação do campo estar em branco ou não influencia na segurança dos dados do form? E se realmente é necessário adicionar camadas de segurança para uma verificação se o campo está em branco?

Valeu, abraços!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software