ao fazer require do arquivo conta.php no terminal interativo é mostrado o código da classe conta mas o require não funciona, tente também com include estou usando o vscode no ubuntu 22.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
ao fazer require do arquivo conta.php no terminal interativo é mostrado o código da classe conta mas o require não funciona, tente também com include estou usando o vscode no ubuntu 22.
Oi Cleiton
Verifique se não está em maiúsculo - "Conta.php"
Oi Luis
não está em maiúsculo, por desencargo de consciência eu troquei o nome para maiúsculo mas contínua com o mesmo erro
Cleiton. Em qual pasta você está com o terminal? Como está a estrutura de pastas do projeto?
Verifique, se o nome do arquivo está correto. Caso esteja correto, para chamar/incluir... Tente: require_once ' src/conta.php ' ;
Pessoal descobri o problema, foi um bem básico, eu não digitei a sintaxe <?php no começo do arquivo Conta.php, ao corrigir isto no arquivo deu certo, muito obrigado pela ajuda de todos