Não sei se aconteceu com outros colegas, porem tive problemas ao utilizar o require.
Tive que utilizar o "import" para utilizar algumas funções do node.
não sei se realmente essa é a melhor forma de se usar.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não sei se aconteceu com outros colegas, porem tive problemas ao utilizar o require.
Tive que utilizar o "import" para utilizar algumas funções do node.
não sei se realmente essa é a melhor forma de se usar.
A ultima versão do Chalks só funciona com import mesmo. Se você quiser seguir igual a instrutora fez no curso, você pode instalar a versão 4.0. Pra mim funcionou assim.
Como faz para utilizar o import. node, para funcionar essa lib ?
Usei o Babel para usar o import -
executei o comando npm install babel-cli babel-preset-es2015 e instalei a versão 4.1.2 do chalk
Para utilizar o "import" é só alterar no packagejson o type para module, "type":"module".
o problema é usar isso pro cli, vai importar como? péssima experiência nesse curso
É só utilizar o import:
import chalk from 'chalk';
import fs from 'fs'
Antes de executar, você vai no seu arquivo package.json e, dentro do objeto, você cria o par chave e valor:
"type": "module"
na verdade isso buga mais pra frente e da muitos problemas, negócio é não usar type:module no package.json e usar require mesmo e alterar a versão do chalk.