Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Requests do Loader e minificação

Boa noite! Minha dúvida é referente ao loader dos módulos javascript. Eu pesquisei e verifiquei que o "mundo web" ainda está fazendo progressos com loaders nos navegadores, nada definitivo e por isso deve-se fazer a utilização de algumas ferramentas como por exemplo o systemjs, tudo ok. Porém é necessário a utilização de um servidor externo como por exemplo o lite-server para fazer todos os requests dos arquivos javascript. O que acontece é que eu utilizo gulp para junção e minificação nos arquivos javascript e até mesmo gzip no servidor web. Mas com a utilização do systemjs, de 11 requests que o projeto deste curso estava fazendo, ele foi para quase 30 requests, em um projeto grande eu imagino que isso deva aumentar consideravelmente!

Pois então eu gostaria de saber se tem formas de eu continuar usando minhas ferramentas de performance e não ter que deixar de utilizar as ferramentas como o systemjs que facilita e muito o desenvolvimento com typescript ?

E um outro fator é a ferramenta lite-server, em um projeto rodando NGINX com o gzip, php e nodejs (POR EXEMPLO), eu vou precisar de um servidor externo para servir estes arquivos javascript ou de um processo do lite-server rodando dentro do meu servidor web servidor os arquivos dentro dele mesmo, porém, como eu "zipo" o script que sera servido ?

Muito obrigado pela atenção, Wesley Ribeiro.

2 respostas
solução!

Hoje o pessoal tem usado webpack que resolve essas questões (loading, request).Como webpack é um mostro, teríamos que ter um curso só dedicado para ele de 12 horas.

Sobre servir seis arquivos pode ser qualquer Server.

Se quiser não use o sistema de módulos, é uma alternativa também se você preferir.

Muito obrigado pela explicação Flavio ! Eu vou estudar sobre webpack.