Olá Matheus, tudo bem?
Bem complexo esse quadro, vou deixar minha visão sobre o assunto e espero que possa te ajudar de alguma forma ...
Trabalho a pouco mais de 10 anos na área de TI e só agora estou terminando a graduação (entre idas e vindas, agora vai), então sobre a questão de se precisa de uma graduação ou técnico para entrar na área, a minha resposta é não.
Sobre o "conhecimento" obtido aqui ... eu chuto que cursos nos moldes que são oferecidos na plataforma somado a outras instituições, talvez eu tenha concluído um pouco mais de 100 e iniciado sem concluir na mesma proporção. Coloquei "" em conhecimento pois eu vejo que prática + teoria é que irá resultar em conhecimento, nesse caso, se eu disser que sei o suficiente de cada área que tenho curso para atuar profissinalmente em cada uma destas , estaria falando uma grande mentira.
Os títulos obtidos com diplomas e certificações são excelentes para chamar atenção do recrutador e ter um primeiro contato com uma empresa onde você pretende atuar, mas é o conhecimento prático e soft skills (capacidade de argumentação, resiliência, empatia, ...) que efetivamente farão muita diferença no dia a dia não só para entrar de vez na área mas principalmente para se manter nela.
Sucesso na sua jornada, um abraço e bons estudos.