1
resposta

req.body vazio

<form action='/pedido' method='GET'> 
                                    <input type = 'hidden' name = 'nome' value = `${clientes.nome}`/>
                                    <input type='submit' class='botao-sem-estilo' value=`${clientes.nome}`/>
                                  </form>

Olá, gostaria que me ajudassem por favoor! Estou apenas querendo transformar um item da minha tabela , que ao clicar, envie dados sobre qual item foi clicado .. achei conveniente enviar via formulario, no entanto, o corpo da requisição aparece apenas {} ou seja, está lendo, mas não ta captando o input hidden, oque estaria acontecendo?

obrigado desde já!

1 resposta

Olá Mario, tudo bem? Peço desculpas pela demora em ti responder! Nesse caso, realmente o o corpo da requisição req.body sempre será vazio já que o método que você utilizou foi o GET como podemos ver na linha:

<form action='/pedido' method='GET'>

Então mesmo sendo um formulário, se você enviar usando o GET todos os campos serão enviados pela URL, com a URL ficando da seguinte forma:

/pedido?nome=Pedro

Assim não vai ser possível pegar a variável "nome" passada pela URL nem com o req.params.nome, para isso você vai ter que usar o req.query.nome para recuperar essa variável.

Espero ter ajudado!