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Projeto Labora/Alura/Oracle ONE
Curso Alura: Lógica de Programação II
Aluna: Rosemeire Deconti
Módulo: Desenhando gráficos com Canvas
Exercício: 07 A cara do Creeper!
Data: 29/10/2020
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<!-- Corrige acentuação para América Latina -->
<meta charset="UTF-8">
<!-- Exibe títulos na página WEB -->
<h1>Projeto Oracle ONE - Labora e Alura</h1>
<h2>Desenhar o monstro Creeper do jogo Minecraft na página WEB</h2>
<!-- Definir com CANVAS a área onde vamos desenhar o monstro -->
<canvas width="600" height="600"></canvas>
<!-- O monstro será desenhado -->
<script>
// recebe em tela a área definida em CANVAS para o desenho
var tela = document.querySelector('canvas');
// recebe em pincel a ferramenta para criar o desenho em duas dimensões
var pincel = tela.getContext('2d');
// desenha a cabeça
pincel.fillStyle = 'pink';
pincel.fillRect(200,50,350,350);
// desenha os olhos
pincel.fillStyle = 'black';
pincel.fillRect(250, 110, 90, 90);
pincel.fillRect(410, 110, 90, 90);
// desenho o nariz
pincel.fillRect(340, 200, 70, 100);
// desenhando a boca
pincel.fillRect(300, 240, 40, 110);
pincel.fillRect(410, 240, 40, 110);
</script>