Alguém poderia me dar um exemplo de quando um repositório só serviria para uma dessas funções? Não estou conseguindo visualizar o motivo de um repositório que só seja para busca de arquivo ou só para carregamento de arquivo.
Alguém poderia me dar um exemplo de quando um repositório só serviria para uma dessas funções? Não estou conseguindo visualizar o motivo de um repositório que só seja para busca de arquivo ou só para carregamento de arquivo.
Olá, Julia. Tudo bem?
Quando a gente contribui para um projeto open source, por exemplo, é comum que a gente faça um fork do repositório remoto do projeto (github), uma cópia dele.
Para a gente começar a contribuir, fazemos um git clone url-projeto
. Para termos acesso às atualizações do projeto original, podemos configurar nosso repositório local para que faça fetch do repositório original.
Mas quando queremos mandar nossas contribuições, configuramos nosso repositório local para fazer o push para o nosso próprio fork no github, por exemplo, e fazemos uma solicitação para o dono do projeto original que ele aceite nossa contribuição. Se for aceito, nosso fork é "mergeado" com o original. Isso evita que o projeto original seja poluído com diversas alterações e permite que o dono possa avaliar quais contribuições ele quer aceitar.
Espero ter ajudado.
Isso faz muito sentido Vitor! Obrigada pela explicação!
Por nada, Julia! Fico feliz em ajudar ;)
Se precisar, estamos aqui! Bons estudos!