como eu tenho acesso ao repositorio do professor se o git abriu o caminho local da minha maquina?
como eu tenho acesso ao repositorio do professor se o git abriu o caminho local da minha maquina?
Olá, Arnaldo. Tudo bem?
Perdão pela demora em te responder.
Esse é um comportamento esperado, pois, como cada pessoa tem um computador diferente, o local onde localizamos e armazenamos as pastas possuem divergências. Portanto, o endereço que o git abriu na sua máquina é diferente do apresentado no vídeo pelo instrutor. Por exemplo, suponha que eu tenha uma música no meu computador que está localizada na pasta "Maria Músicas". Em seu computador essa mesma música pode estar em um local diferente, como, dentro da pasta "Melhores Músicas". O mesmo acontece no cenário deste curso, enquanto o repositório do git foi criado dentro da pasta "Vinicius", no seu computador você pode criar uma pasta denominada "Arnaldo" e executar os comandos do git dentro dela.
Ou seja, o instrutor mostra como fazer com alguns exemplos. Os comandos são os mesmos, mas, o caminho local do professor e o caminho local da sua máquina serão diferentes, pois, por padrão, cada computador terá um caminho diferente para acessar os arquivos. O objetivo do curso é que você tenha como base o exemplo do instrutor - seja pela criação de pastas, por comandos do git e, na prática, replique dentro da sua arquitetura, ou seja, no seu computador, tendo o seu caminho local.
Espero ter ajudado. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar. Estou à disposição!
Abraços e bons estudos!