3
respostas

Repositório

Bom dia a todos, espero que todos estejam bem?

Eu não consigo fazer com o git encontre meu documento.

Já tentei de várias formas mas somente aparece a mensagem No such file or directory

Fiz uma pasta na minha área de trabalho, com o nome Git e Github e dentro dela outra pasta chamada Rita Não sei o que estou fazendo de errado..

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Rita. Tudo bem?

Se você criou a pasta na sua área de trabalho, então você precisaria executar o comando cd ~/Desktop/Git-e-Github/Rita, mas você está tentando ir para Documents. Isso só funcionaria se você tivesse criado a pasta em Documents.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

Boa noite Vitor, tudo bem?

Criei a pasta nos meus documentos mesmo, o meu está em português e tentei tanto em português quanto digitando documents, mas sempre da a mesma mensagem. Salvei um arquivo do Sublime em html, já estava usando esse no curso anterior, não sei qual erro estou cometendo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Rita. Tudo bem?

Pela imagem que você mandou, o "git-e-github" foi criado como um arquivo, não como um diretório/pasta. Repare que o ícone está como o do Microsoft Edge e o "Tipo" também. Para criar a pasta, você pode clicar com o botão direito no local desejado e selecionar "novo", depois "pasta", ou executar o comando mkdir git-e-github se estiver no terminal.