1
resposta

Reposicionamento de Marca

Minha experiência com reposicionamento de marca foi com Cinemark. Eu estava tendo há algum tempo problemas em várias ocasiões em que ia assistir a um filme nas salas dessa rede (uma das mais caras daqui de Brasília), a maioria problemas de ordem técnica mas também problemas com falta de educação do público frequentador que tirava a graça da experiência. O Cinemark lançou uma campanha muito forte mostrando os aspectos técnicos das salas XD (projetores, áudio, questão da qualidade da imagem exibida, numa campanha muito divertida feita com spots encenando testes de laboratório) e isso reforçou a imagem da qualidade técnica da empresa. Junto com isso, uma série de spots também valorizando a experiência de assistir a um filme no cinema, explorando as emoções que os filmes transmitem comparando com cadeiras (cada cadeira, uma emoção), os spots eram do Flix Channel e transmitidos antes das sessões do Cinemark.

1 resposta

Olá Edno, esse é um exemplo de como o reposicionamento de uma empresa pode corrigir falhas, promover melhorias, se alinhar com a cultura organizacional e mercado.

Bons estudos, continue assim !

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software