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Reposicionamento da Havaianas

No início dos anos 90, esse produto — que não tinha concorrentes — era voltado para o consumidor de baixa renda. Muito simples, as Havaianas eram encontradas em apenas três cores. O problema é que, em determinado momento, seu público-alvo passou a ter vergonha de usar as sandálias. Isso porque elas ficaram associadas à falta de dinheiro.

Com o crescimento da marca Rider, a empresa foi obrigada a se reposicionar.

Por isso, em 1994, foram lançadas as Havaianas Top, com 40 opções de cores. Comerciais protagonizados por celebridades ajudavam a elevar o valor da marca e, assim, convencer o consumidor a comprar um produto que, agora, custava três vezes mais do que o original. O resultado não poderia ser melhor e esse se tornou um dos grandes exemplos de reposicionamento de marca. Até hoje, a empresa é considerada líder de mercado.

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Olha só Simone, gostei muito da sua resposta, não sabia disso e faz todo o sentido, com certeza a Havaianas é um dos cases de inspiração de rebranding !

Continue assim :)