Como seria um exemplo de reporte de bugs, dentro de um time?
Seria necessário relatar a reprodução em vídeo do bug e o detalhamento das falhas em outras plantaformas?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como seria um exemplo de reporte de bugs, dentro de um time?
Seria necessário relatar a reprodução em vídeo do bug e o detalhamento das falhas em outras plantaformas?
Oi, Thiago, tudo bem? Falarei sobre a minha experiência como estagiária participando de projeto como QA. No projeto, quando eu encontro algum bug ao fazer um teste, imediatamente eu relato o ocorrido com a parte responsável, front-end ou back-end. Como ainda estou aprendendo, não conheço muitas ferramentas para o reporte de bugs. Agora, para a automatização de testes, tenho estudado o framework Robot e nele há a possibilidade de tirar prints dos erros, além de conseguirmos visualizar o log dos testes. Para registro dos bugs que encontro durante o estágio, tenho feito documentos (word e powerpoint) com os prints dos resultados dos testes e esses disponibilizo para toda equipe. Ontem, por exemplo, eu encontrei um bug crítico e chamei a equipe em uma chamada para mostrar o que estava acontecendo. Com isso, eles viram a gravidade do ocorrido e já colocaram como prioridade para a correção.
Acho que a palavra-chave para reporte de bugs é a COMUNICAÇÃO, seja ela escrita ou oral, rápida e efetiva.