1
resposta

Reporte de Bugs

Como seria um exemplo de reporte de bugs, dentro de um time?

Seria necessário relatar a reprodução em vídeo do bug e o detalhamento das falhas em outras plantaformas?

1 resposta

Oi, Thiago, tudo bem? Falarei sobre a minha experiência como estagiária participando de projeto como QA. No projeto, quando eu encontro algum bug ao fazer um teste, imediatamente eu relato o ocorrido com a parte responsável, front-end ou back-end. Como ainda estou aprendendo, não conheço muitas ferramentas para o reporte de bugs. Agora, para a automatização de testes, tenho estudado o framework Robot e nele há a possibilidade de tirar prints dos erros, além de conseguirmos visualizar o log dos testes. Para registro dos bugs que encontro durante o estágio, tenho feito documentos (word e powerpoint) com os prints dos resultados dos testes e esses disponibilizo para toda equipe. Ontem, por exemplo, eu encontrei um bug crítico e chamei a equipe em uma chamada para mostrar o que estava acontecendo. Com isso, eles viram a gravidade do ocorrido e já colocaram como prioridade para a correção.

Acho que a palavra-chave para reporte de bugs é a COMUNICAÇÃO, seja ela escrita ou oral, rápida e efetiva.