Olá a todos , qual seria a melhor forma de gerar um report no rails?
Olá a todos , qual seria a melhor forma de gerar um report no rails?
Oi Witcare, tudo bem? Sem um contexto fica díficil de definir entende? Como quer que seja esse report? Que entidades envolve? Quais operações são necessárias? Qual será a saída desse report?
Nos dê um exemplo que seja próximo do que pretende fazer que assim a gente pode tentar falar a respeito. Se puder, mostre um pedaço de código que assim a gente consegue pensar melhor na situação.
Blz... Eu queria algo parecido com o iReport com java que vocês tem o curso aqui no Alura. A aplicação que quero fazer se refere a um sistema de orçamentos da empresa onde trabalho, nós vendemos serviços baseados em normas técnicas, então quero gerar um orçamento que contenha basicamente o serviço prestado, a norma e sub norma com itens e tudo mais. E depois tenho que gerar um pdf desse report. E tem a Ordem de serviço também. Eu usava o Embercadero com FastReport que é bem parecido com o iReport, mas por ser Desktop e por uma questão de custo benefício, decidimos passar para um sistema web preferencialmente em Ruby on Rails. Obrigado.
Oi Witcare, O que você vai precisar basicamente é uma série de controllers e views para gerar esses relatórios. Contudo o resultado final é que mais impacta, né verdade? Você precisa de PDFs. Vou deixando aqui o link de algumas ferramentas (www.ruby-toolbox.com)
Neste site que deixei voce encontra diversas ferramentas para gerar pdfs, gráficos e muito mais. (https://www.ruby-toolbox.com/categories/pdf_generation) eles ainda são classificados quanto ao uso.
Minha única recomendação nesse campo é que você procure estratégias para executar essa operação em background, fora do fluxo normal da aplicação. Relatórios podem ser pesados.