1
resposta

Report e mudança organizacional

Quero saber, utilizando a experiência de vocês, qual a melhor forma de fazer a transição e em que passos podemos realizá-la. Quando a liderança imediata está alheia a todas as melhorias e que o framework pode trazer, como apresentar ?

1 resposta

Já vi casos assim, em que a liderança imediata não acredita na "metodoligia" e acontecem duas coisas. A primeira é o descrédito por parte da equipe, se o seu líder não acredita você também não vai acreditar. Na segunda, há desmotivação por parte da equipe pq o líder imediato não vê a realidade ao seu redor. Talvez essa seja a pior. Você pode iniciar criando um backlog mais priorizado, introduzir as cerimônias aos poucos. Fazer apresentações e workshops com os resultados. É sempre importante mostrar número para esse tipo de liderança, geralmente mais ligada aos métodos tradicionais. Tentar colocar essas apresentações para outras áreas, ganhando visibilidade. Isso pensando que você não tem possibilidade de escalar essas questões. Por fim, não podemos mudar o mundo. Se você estiver em uma corporação em que quem toma as decisões não vê vantagens mesmo depois de você mostrá-las no seu trabalho, bem, acho que não é um bom lugar para você crescer profissionalmente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software