1
resposta

ReplicaSet sobe todo o ambiente?

Uma questão que não ficou muito clara nas aulas pra mim é que para criar um ReplicaSet e ele de fato funcionar com todo meu ambiente, todos os meus serviçoes e pods devem estar criados para o replicaset replicar aquele descrito no spec, ele não sobe os serviços e pods automaticamente, certo?

1 resposta

Oi, David. Tudo certo contigo?

Na verdade você entendeu direitinho. O ReplicaSet é responsável por manter um conjunto estável de réplicas de Pods rodando o tempo todo. Ele não cria serviços e pods automaticamente que não estejam descritos no spec.

O ReplicaSet garante que um número específico de réplicas de pod idênticas estejam rodando a todo momento. No entanto, ele não garante a existência de pods e serviços que não foram definidos no spec.

Olha que interessante: se você definir no spec do ReplicaSet para ter 3 réplicas de um pod específico rodando e, por algum motivo, um desses pods falhar, o ReplicaSet irá automaticamente criar um novo pod para substituir o pod que falhou, mantendo assim o número desejado de pods.

Se outra dúvida surgir, estamos aqui no fórum pra te ajudar.

Abraços! :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software