Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Replace nas máscaras JavaScripts

Olá, abaixo segue meu codigo de máscaras nos Inputs, como ficar para dar replace, retornando somentes numeros ?

desde já Agradeço!

Comercio.MaskCnpj = (function() {

function MaskCnpj() {
        this.inputCnpj = $('.js-cnpj');
    }

MaskCnpj.prototype.enable = function() {
        this.inputCnpj.mask('00.000.000/0000-00');
    }

return MaskCnpj;

}());

Comercio.MaskCpf = (function() {

function MaskCpf() {
        this.inputCpf = $('.js-cpf');
    }

MaskCpf.prototype.enable = function() {
        this.inputCpf.mask('000.000.000-00');
    }

return MaskCpf;

}());
3 respostas

Fala aí, Iran! Tudo bem, cara? =)

Acho que não entendi sua dúvida, você poderia reformulá-la, por favor? =)

Fábio

Olá Fábio, Tudo bom!?

É o seguinte, acima, tenho o código de máscaras, para formatar cpf e cnpj, Certo?

Embora, quando mando salvar no banco, ele manda também, a formatação, como (pontos, barras -/. ) intendeu?

como faço pra ele continuar mascarando os INPUTS e me retornando somente os números?

Obrigado!

solução!

Iran,

Acho que isso é razoavelmente fácil de resolver, mas você terá que usar um pouco de RegEx (Regular Expression)...

Vamos supor que depois de aplicada a máscara, você tenha uma variável que esteja guardando esse valor, algo como:

var cnpj = "12.345.678/9012-34";

O que você pode fazer é usar a função replace() de uma String, passando dois parâmetros, o primeiro representando o que você quer tirar (pontos, barras e traços), enquanto o segundo é o que você quer colocar no lugar (nada). A expressão regular utilizada pode ser a seguinte:

/[\.\/\-]/g

Se você não conhece muito de expressões regulares, sugiro o Curso de Expressões Regulares, aqui da Alura...

Enfim, dito isso, o código para remover esses caracteres indesejados é o seguinte:

var novoCnpj = cnpj.replace(/[\.\/\-]/g, "");

Dessa forma, a sua nova variável terá guardado o valor do CNPJ sem esses caracteres (12345678901234). =)

Espero ter ajudado!

Abraço e bons estudos,

Fábio