Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Repetir Palavras chave na URL (Yoast/Wordpress)

Estou utilizando o Yoast no Wordpress, cheguei a um dilema em relação as URLS. Tenho produtos que usam palavras chaves semelhantes quando são unidos por ambientes.

Por exemplo: Cadeira para recepção e Cadeira para Cozinha. Ambos são cadeiras e cada um para um ambiente.

Uma Url ou Title pode colocar as duas em uma url só ou preciso separar (de acordo com a mais relevante)? Ex.: site/cadeira-repcao-e-cozinha ou cadeira-cozinha

É um exemplo bem básico, mas minha dúvida é referente ao comportamento do google quando hás mais de uma palavra chave dentro da url/slug

5 respostas

Oi Rafael, tudo bem? Acho que juntar os ambientes pode não ser uma boa ideia e repetir a palavra chave não é problemático. nas URLs da alura por exemplo, sempre tem curso-online-[nome-do-curso]. Então a sugestão é que seja, cadeira-cozinha, cadeira-recepcao

Até por que acho que no site você as exibe separado, não? Se na página você exibe elas juntas, faz sentido pra mim colocar cadeira-recepcao-cozinha. O uso do 'e' não vai fazer diferença.

Olá, tu ótimo. Muito obrigado pela ajuda. Vou detalhar um pouco melhor minha pergunta para tentar te explicar o que está na minha mente rs

Se eu tiver duas categorias:

1- Cadeira para cozinha 2- Cadeira para recepção

e 1 produto:

1- Cadeira de Madeira

Esse produto, pode ser usado TANTO numa cozinha QUANTO numa recepção. Nas categorias ok, eu faço o produto ser exibido em ambas, isso sem problemas, mas no google, como seria melhor eu especificar isso?

###Cadeira-madeira-cozinha-recepcao### (inserir tudo em uma url só?)

ou escolher uma específica

###Cadeira-madeira-cozinha### e criar talvez um segundo produto que redirecione para a primeira: cadeira-madeira-recepcao

Pelo que entendi é a primeira certo? rs Obrigado novamente

Hm, acho que pode sim fazer isso, mas me parece muito confuso. Eu usaria apenas cadeira-madeira na url dentro da categoria, assim teríamos: recepcao/cadeira-madeira e cozinha/cadeira-madeira e dentro do conteúdo, deixar claro que ela serve para as duas localizações.

Não acho uma boa ideia dar redirects para urls diferentes indexando o mesmo produto.

Ter duas urls que levam para o mesmo produto que está dentro de duas categorias me parece fazer mais sentido do que ficar dando redirect de uma url para outra apenas para ter mais um recurso de indexação.

Faz sentido?

Obrigado novamente. As opiniões são importantes e estão me fazendo pensar. Vou optar por colocar produtos + ambiente, pois o ambiente é importante de se ranquear:

cozinha-madeira-recepção

Esse dilema de Ambientes diferentes com mesmo produto eu preciso fazer uma escolha rs.

Sobre redirecionamentos. Ainda estou pesquisando bastante coisa.

Obrigado novamente

solução!

Ótimo, podemos marcar como solucionado o tópico? É só clicar em "marcar como solução" na resposta que te ajudou a resolver a dúvida/problema.