Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá Rafhael! Não entendi direito a sua dúvida quando você diz "fora do for". Mas segue uma explicação rápida sobre o funcionamento do laço de repetição FOR para tentar ajudar na sua dúvida.
for(linha = 1; linha <= 3; linha++ ){
}
O primeiro parâmetro (linha = 1) diz em qual posição começa o contador do laço de repetição; o segundo parâmetro ( linha <= 3) diz em qual posição termina; e o terceiro (linha++) diz de quanto em quanto o contador irá somando. Neste caso, teremos um laço de repetição que irá executar por três vezes os comandos que estiverem dentro das chaves {}.
Espero que tenha ajudado de alguma forma.
se você colar este código no corpo do código acima as estrelas não serão impressas. Apenas uma linha, a minha dúvida é que quando eu inicializo a variável linha e coluna fora do laço(como mostrado abaixo) de repetição só imprime uma linha, já quando eu uso for( var linha =1; linha <= 3; linha++ ), o resultado sai certo. Porque disso ?
var linha =1; var coluna =1;
for(linha; linha <= 3; linha++ ) { for(coluna ; coluna <10 ; coluna++) { document.write("*"); } pulaLinha(); }
Qual é a diferença ?var i=1;for(i;i<4;i++) { ''''' }
for(var i =1;i<4;i++){ }
Bom dia Raphael, essa variável que você esta criando fora do FOR não é necessário, pois na própria sintaxe do FOR já possui essa declaração da variável.
FOR (variável de inicialização; condição; incremento)
Variável de inicialização: comando de atribuição que inicia uma variável que faz o controle do laço.
Condição: expressão usada que determinará o final do laço.
Incremento: define a variável de controle e muda a cada passada no laço.
Abraço e bons estudos!!!