5
respostas

Repetições aninhadas aula 17

//A minha dúvida é: //Porque quando eu inicio a var linha = 1; fora do for não //imprime as 10 estrelas // mesma coisa para colunas
5 respostas

Olá Rafhael! Não entendi direito a sua dúvida quando você diz "fora do for". Mas segue uma explicação rápida sobre o funcionamento do laço de repetição FOR para tentar ajudar na sua dúvida.

for(linha = 1; linha <= 3; linha++ ){
}

O primeiro parâmetro (linha = 1) diz em qual posição começa o contador do laço de repetição; o segundo parâmetro ( linha <= 3) diz em qual posição termina; e o terceiro (linha++) diz de quanto em quanto o contador irá somando. Neste caso, teremos um laço de repetição que irá executar por três vezes os comandos que estiverem dentro das chaves {}.

Espero que tenha ajudado de alguma forma.

se você colar este código no corpo do código acima as estrelas não serão impressas. Apenas uma linha, a minha dúvida é que quando eu inicializo a variável linha e coluna fora do laço(como mostrado abaixo) de repetição só imprime uma linha, já quando eu uso for( var linha =1; linha <= 3; linha++ ), o resultado sai certo. Porque disso ?

var linha =1; var coluna =1;

for(linha; linha <= 3; linha++ ) { for(coluna ; coluna <10 ; coluna++) { document.write("*"); } pulaLinha(); }

Qual é a diferença ?var i=1;for(i;i<4;i++) { ''''' }

for(var i =1;i<4;i++){ }

Bom dia Raphael, essa variável que você esta criando fora do FOR não é necessário, pois na própria sintaxe do FOR já possui essa declaração da variável.

FOR (variável de inicialização; condição; incremento)

Variável de inicialização: comando de atribuição que inicia uma variável que faz o controle do laço.

Condição: expressão usada que determinará o final do laço.

Incremento: define a variável de controle e muda a cada passada no laço.

Abraço e bons estudos!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software