1
resposta

Repetições

Em uma das aulas de Logica de programação foi me apresentado esse código: a intenção dele é ser um jogo de adivinhação com 3 tentativas, contudo o do professor ao acertar ou errar ele mostra na tela o resultado na tela por exemplo o numero pensado foi 5, eu coloco 3 na primeira tentativa e ele me informa na tela que eu não acertei, esse código ele não mostra nada na tela, só depois que você tenta as 3 vezes que ele te da as 3 mensagens de erro, queria saber como poderia corrigir isso, ou é do meu navegador mesmo ?

1 resposta

Olá Nicolas, tudo certo?

Desde já peço desculpa pela demora em lhe responder.

Pode ficar tranquilo que essa situação não é nenhum problema com o seu navegador, muito menos no seu código, o que está acontecendo é que, a sua função mostra vai escrever o que você passou para ela na sua página usando a função document.write() e por isso não acontece nada até que as suas tentativas tenham acabado, pois para que seja escrito algo, as caixas flutuantes tem que acabar de ser apresentadas, no caso do instrutor, ele utiliza o alert(), assim vai aparecer uma caixa de texto flutuante.

Então para solucionar essa situação basta trocar document.write(), para alert(), dentro da sua função mostra. Logo abaixo segue um exemplo:

function mostra(frase) {
        alert(frase);
        pulaLinha();
    }

Espero que eu tenha lhe ajudado, caso tenha dúvidas ou problemas, compartilhe elas no fórum, estamos aqui para ajudá-lo. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.