2
respostas

Repetição do texto de transcrição da videoaula

Olá,

Tenho uma dúvida: por que a transcrição das videoaulas está sendo considerada como passo de aprendizagem (tópico separado) no curso? Há uma repetição desnecessária de conteúdo...

2 respostas

Olá, Rafael!

Entendo sua dúvida e agradeço por trazê-la ao fórum. A transcrição das videoaulas é disponibilizada como um recurso adicional para auxiliar no processo de aprendizagem. Ela serve para que você possa revisar o conteúdo das aulas de maneira mais rápida, sem precisar assistir ao vídeo novamente.

Além disso, a transcrição pode ser útil para aqueles que preferem ler o conteúdo ou que têm dificuldades auditivas. Também pode ser uma ferramenta útil para destacar pontos importantes ou fazer anotações.

Apesar de parecer uma repetição de conteúdo, a ideia é oferecer diferentes formas de aprendizado para atender a diferentes estilos de estudantes. Alguns preferem assistir ao vídeo, outros preferem ler o conteúdo, e ainda há aqueles que gostam de fazer ambos.

Bons estudos!

Olá, Yasmin

Agradeço pelo retorno e concordo com as suas palavras, acredito que a transcrição do vídeo é fundamental para a inclusão e deve ser considerada como item obrigatório para todo vídeo na plataforma. No entanto, quando cito essa repetição de texto de transcrição da videoaula, estou me referindo a itens presentes em determinadas aulas do curso que apresentam o mesmo conteúdo da transcrição de vídeo que já estão contidos no próprio item do vídeo.

Vou exemplificar: na aula 3, temos:

  • ITEM 1 DA AULA: Técnicas para fazer com que as pessoas gostem mais de mim (leitura)
  • ITEM 2 DA AULA: Técnicas para fazer com que as pessoas gostem mais de mim (videoaula que possui como transcrição o mesmo conteúdo apresentado no item 1 da aula)

Abraços, Rafael

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software