Quando fala que devemos repetir esse exercício várias vezes para cada segmento de cliente, está falando do preenchimento do perfil e do mapa OU só do mapa? E como funciona esse repetir se a priori tenho as mesmas informações de antes?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando fala que devemos repetir esse exercício várias vezes para cada segmento de cliente, está falando do preenchimento do perfil e do mapa OU só do mapa? E como funciona esse repetir se a priori tenho as mesmas informações de antes?
Oi Monique! Tudo bem?
Quando se fala em repetir o exercício para cada segmento, quero dizer que perfis diferentes de usuários irão gerar resultados diferentes. Por isso, não há uma resposta universal. Se você tiver 2 personas, por exemplo, terá dois estilos muito distintos que merecem ser pensados. Logo, toda a prática deverá ser refeita, lembrando que uma persona só é "nova" quando ela tiver características e problemas muito diferentes da outra.
A pesquisa irá revelar suas diferentes personas e você poderá aprofundar com entrevistas para cada perfil.
Ajudei você? :)
Abraço,
Aline Roque