Quando fala que devemos repetir esse exercício várias vezes para cada segmento de cliente, está falando do preenchimento do perfil e do mapa OU só do mapa? E como funciona esse repetir se a priori tenho as mesmas informações de antes?
Quando fala que devemos repetir esse exercício várias vezes para cada segmento de cliente, está falando do preenchimento do perfil e do mapa OU só do mapa? E como funciona esse repetir se a priori tenho as mesmas informações de antes?
Oi Monique! Tudo bem?
Quando se fala em repetir o exercício para cada segmento, quero dizer que perfis diferentes de usuários irão gerar resultados diferentes. Por isso, não há uma resposta universal. Se você tiver 2 personas, por exemplo, terá dois estilos muito distintos que merecem ser pensados. Logo, toda a prática deverá ser refeita, lembrando que uma persona só é "nova" quando ela tiver características e problemas muito diferentes da outra.
A pesquisa irá revelar suas diferentes personas e você poderá aprofundar com entrevistas para cada perfil.
Ajudei você? :)
Abraço,
Aline Roque