1
resposta

Repetição de Features da Interface

Durante o módulo "3.Padrões de Navegação", temos uma sessão que nos explica a Navegação por Abas, conhecida como Tab Bar. Na solução para o engajamento dos usuários baseado na evidência das features do aplicativo, foi colocada na barra o feature de busca, porém na Home do aplicativo, mantiveram a barra de busca no topo, resultado de um dos testes de priorização e usabilidade anteriores.

Existe a necessidade desse Feature de Busca se repetir tanto na Home quanto na Tab Bar? Já que o usuário pode simplesmente clicar nela mesmo estando na Home, ou existe outro motivo para ela se repetir ali?

1 resposta

Olá Nathalia, tudo bem?

Nos desculpe a demora em responder! Estamos melhorando mais e mais a cada dia =)

É importante ter um espaço dedicado a pesquisa na Tab Bar, pois o usuário não estará o tempo todo na página de Home. Então temos que considerar todos os caminhos e facilitar ao máximo para que o usuário encontre rápido a funcionalidade que ele precisa. Se toda vez que a pessoa quisesse procurar algo tivesse que voltar para a Home Page, pesquisar um produto acabaria se tornando uma tarefa cansativa.

Por isso a funcionalidade de Pesquisa é tão importante na Tab Bar =)

É isso! Espero ter ajudado!

Até mais!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software