Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Repetição

Bem, repetição e condição é um lance que ainda me deixa bem confuso ainda mais sobre a estrutura e o QUANDO tenho que usar. Como relambrar isso tranquilamente?

4 respostas

Bruno, for while são laços de repetição correto? Cara para você usar o lance de repetição como você que um exemplo, imagine que você tem 200 produtos no seu estoque correto? e por um acaso o seu patrão manda você somar todos os seus produtos, como você vai fazer isso? Tem varias maneirar por select, por repetição, mais o exemplo que você quer é o laço de percorrer elementos, no seu caso irá criar um for ou um while oque você se sentir melhor e depois fazer a soma de cada produto.

public void somarValorProdutos(){
Double aux 0.0D;
for(Produto p: produtos) {
    aux += p.getPrecoProduto(); // aqui ira percorrer sua lista de produto e somar na variavel
}
}

laços de repetição pode ser usado para muita coisas que você deseja fazer.

Cara, eu entendi mais ou menos. E no caso do if? Isso tem me confundido bastante. Eu conclui o curso de lógica 1 em 87% mas vou voltar depois, eu tava ficando bem estressado de ver aquilo. Mas agora estou tentando resolver uns probleminhas de lógica simples no URI.

solução!

Bruno fica estrassado não programação é um caminho muito estressante mesmo, mais depois que você pega a pratica vai clareando a mente. A questão é nunca desistir correto? Vai atras das suas duvidas evolua com isso! Bom o if podemos dizer que é uma condição correto? por exemplo.

Imagina que você tem 4 produtos correto? o if serve como uma condição!

if(quantidadeProduto >= 4) {
    // a sua condição é verdadeira, porque você tem 4 produtos, e na condição coloquei se ela é >(MAIOR) ou =(IGUAL) a 4
} else {
    // o else aqui ira cair se sua condição por falsa,
por exemplo se você tiver 3 produtos correto? então a condiçaão seria falsa
}

Cara, muito obrigado! Clareou bastante!