Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Renovação do Token

Olá! Foi descrito no curso que há a possibilidade de renovar a validade do token, porém que isso seria feito posteriormente. Não estou encontrando essa implementação.

2 respostas

Olá, Francisco!

É isso mesmo! Esse assunto foi apenas citado nesse vídeo porque ele será um tema de destaque num próximo curso que ainda está sendo produzido.

Se você quiser uma prévia do que será apresentado, a renovação do token será feita através de um segundo token, com um tempo de expiração bem mais longo, que chamaremos de refresh token. Aqui nesse site (em inglês) tem ilustrações muito boas que mostram como esse processo funciona e no repositório do projeto você pode ver a implementação que será feita nesse curso.

Se tiver dúvidas e quiser saber mais sobre isso é só falar! Mas pode ficar tranquilo que tudo isso e muito mais será apresentado com todos os detalhes no curso seguinte.

Um grande abraço e continue aprendendo! :)

solução!

Oi, Francisco!

Estou voltando aqui pra avisar que acabou de ser postado o curso da Alura sobre renovação de tokens em Node.js. Você pode encontrar ele aqui.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software