Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Renomeei e excluir mas os dados não atualizaram

Estou muito confusa, fiz como o professor falou, fui na pasta, renomei ou outro csv e exclui o anterior mas n atualizou

1 resposta

Ei, Tamara! Tudo bem?

Aparece algum mensagem de erro ou aviso para você? Se sim, compartilhe o print conosco junto com os passos que você fez para que eu possa entender melhor o que pode está acontecendo.

O Excel não deve está reconhecendo a atualização do arquivo CSV que você renomeou e substituiu. Isso pode acontecer se a conexão de dados no Excel não estiver configurada para atualizar automaticamente ou se o caminho do arquivo não estiver correto.

Antes de tudo, recomendo que refaça os passos com bastante cautela, sempre checando os pontos principais na janela de Conexões, na qual ocorre as configurações.

Ah, nesse guia tem a orientação de como trazer sua dúvida completinha ao fórum, nele mostra exatamente o que precisamos saber para te ajudar com agilidade e assertividade.

Qualquer dúvida, estaremos por aqui!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!