Olá,
Estou cursando Python Pandas: tratando e analisando dados , mas possuo uma duvida.
Anexei um arquivo imagem para que fique mais claro. Mas o que preciso é trocar algumas letras por palavras.!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
Estou cursando Python Pandas: tratando e analisando dados , mas possuo uma duvida.
Anexei um arquivo imagem para que fique mais claro. Mas o que preciso é trocar algumas letras por palavras.!
Olá, Renan! Tudo bem com você?
Para renomear o index da sua Series você pode utilizar o método pandas.Series.rename. Um exemplo de como seria a utilização para trocar, por exemplo, a letra P por Pedro e D por Davi é:
series = s.value_counts()
series.rename({'P': 'Pedro', 'D': 'Davi'})Caso você quisesse renomear diretamente em series poderia passar o argumento inplace como True, da seguinte forma:
series = s.value_counts()
series.rename({'P': 'Pedro', 'D': 'Davi'}, inplace=True)Espero ter ajudado, mas se ainda persistir alguma dúvida estou sempre à disposição.
:)
Bom dia Bruno! Blz? Cara, que sensacional!!!
Me ajudou demais, pois o primeiro código que passou funcionou certinho...muito massa!!!
Valeu, abç