8
respostas

Renomear nameSpace

fui renomear o nameSpace porem nao consigo colocar ponto .

8 respostas

Olá Jhones,

estranho porque o ponto em si ele deveria aceitar sempre. Ele chega a acusar algum erro? como você escreveu o namespace? Note que na hora de escrever o namespace não pode ter espaçamento entre os pontos, tem que ser uma palavra seguida da outra apenas com um ponto entre elas, como por exemplo:

namespace Caelum.CaixaEletronico.Usuarios
{
  class Cliente
  {
    // Implementação da classe Cliente
  }
}

E depois nas classes que usam o Cliente e estão em um namespace diferente, você terá que fazer um using para trazer o cliente:

using Caelum.CaixaEletronico.Usuarios; //trazendo o namespace do cliente
...
//usando o cliente do namespace Caelum.CaixaEletronico.Usuarios
Cliente cliente = new Cliente();

Queria colocar assim Jhones.CaixaEletronico porem ele nao permitiu eu colocar, simplesmente o botao nem pega. ai ficou assim JhonesCaixaEletronico

Estranho, me manda o código com o ponto para eu dar uma olhada, tanto da classe que você quer colocar o namespace quanto de quem usa esta classe.

olha se eu for renomear na mao da certo, agora se for pelo CTRL + R , ele nao deixa

Pelo que eu achei neste link parece que realmente o Rename do namespace está se comportando de forma bizarra com o ponto. Aparentemente se você copiar e colar o namespace com o ponto ele consegue renomear colocando ponto.

que droga neh

Tive o mesmo problema, acabei solucionando usando o Ctrl + h, e para substituir do namespace antigo para o com ponto, depois coloquei para substituir no projeto inteiro e deu certo

Bizarro, Tive o mesmo problema!

Resolvi colando o nome que eu desejava ao alterar o namespace.( Visual Studio 2015)