1
resposta

Renomear diretório "Área de Trabalho" para "Desktop"

Boa noite, galera! Tudo bem? Eu tentei renomear a pasta "Área de Trabalho" para "Desktop", a fim de melhorar o andamento do curso. Mas não tive sucesso. Já tentei o que foi dito em outro tópico aqui, de ir no console como adm e usar os comandos dados no tópico. Sem sucesso. O grande problema na hora de executar a primeira automação é que aparecem caracteres estranhos, que não são reconhecidos pelo console. "C:\Users\julia\OneDrive\Área de Trabalho>" percebam que o console reconhece o nome "Área de Trabalho", mas o nome dela, pra mim, aparece como Desktop. Alguém saberia como me ajudar, por favor?

1 resposta

Oi, Juliano! Tudo bem?

Desculpa a demora por um retorno.

Não é recomendado renomear as pastas base do computador, aquelas que vem com os arquivos principais, como Download, Área de Trabalho etc.

Uma forma de conseguirmos alterar o nome dessa pasta base do nosso computador, de Área de Trabalho para Desktop, consiste em apenas alterarmos a linguagem do Windows de Português para Inglês, visto que, Área de Trabalho é apenas a tradução de Desktop.

Dessa forma, ao abrirmos o Prompt de Comando, inserirmos cd C:\Users\(SeuNome) e após isso inserirmos o comando dir, poderemos verificar que a pasta realmente se chama Desktop.

Espero ter ajudado! Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software