Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Renomear

Boa tarde!!

Nesse bloco de aulas vimos q devemos primeiro renomear o style.css para style-home.css e produtos.css para style.css. Não ficou claro para mim porque devemos fazer fazer isso? Achei confuso a explicação.. alguém pode me ajudar???

1 resposta
solução!

Olá Ludymilla, tudo bem?

A intenção foi apresentar mais de uma forma de organizarmos os arquivos CSS em nossos projetos.

Veja a sequência de passos abaixo!

  • Primeira forma, todos os estilos estavam concentrados no style.css.

Mas, com o surgimento de novas páginas (produtos e futuramente a de contato), o instrutor mostra que podemos organizar cada arquivo CSS de acordo com cada página HTML.

  • Segunda forma, os estilos do index.html estão no style-home.css e os estilos da página de produtos estão no arquivo produtos.css.

Assim, é mostrado que cada arquivo CSS também pode levar exatamente o nome da cada página html a qual ele pertence.

  • Terceira forma, o estilo da página principal está em um arquivo próprio style-home.css e o restante de todos os estilos do projeto encontra-se style.css.

Desse jeito, temos um arquivo exclusivo da página principal e um outro arquivo que irá alocar o estilo de outras páginas do projeto.

Ao longo do curso o instrutor irá mostrar outras formas de organizarmos o CSS, a ideia é que você consiga aprender de forma ampla as formas que são encontradas pela prática de desenvolvimento.

Espero ter ajudado, abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software