2
respostas

Renderizar o produto de duas variáveis que usam useStade

Minha dúvida é bem primária (estou começando agora):

Tenho duas variáveis declaradas usando o useStade:

const [valorCarroNovo, setValorCarroNovo] = useState(""); const [quotaMax, setQuotaMax] = useState(0);

preciso fazer uma multiplicação entre estas duas variáveis, colocar este valor em uma terceira variável (produto) e renderizar o produto na tela:

{produto}

estou utilizando o react com o tailwind.

É uma dúvida primária, mas sem resolver estou impacado.
2 respostas

Olá, Eudermes!

Entendo que você está começando agora e tem uma dúvida sobre como renderizar o produto de duas variáveis que utilizam o useState. Vou te ajudar com isso!

Para fazer a multiplicação entre as duas variáveis e armazenar o resultado em uma terceira variável, você pode criar uma nova variável utilizando o useState. Por exemplo:

const [produto, setProduto] = useState<number>(0);

// Código para calcular o produto
setProduto(valorCarroNovo * quotaMax);

Em seguida, você pode renderizar o valor do produto na tela utilizando a tag <p>:

<p>{produto}</p>

Dessa forma, o valor do produto será atualizado sempre que houver uma alteração nas variáveis valorCarroNovo ou quotaMax.

Lembre-se de importar o useState no início do seu arquivo, caso ainda não tenha feito:

import React, { useState } from 'react';

Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos!

Olá galera, tudo certinho?

Eudermes, o que o Renan mostrou e explicou funcionará perfeitamente.

Porém caso não queira criar uma nova variável e queira utilizar o produto das outras variáveis apenas para exibição, sem outra utilidade.

Poderias colocar o produto entre "chaves" no "html" do componente:

<p>{valorCarroNovo * quotaMax}</p>

Também funcionará.

Enfim, tens duas possíveis soluções. Veja o que for melhor para você e testa. Depois nos diga se funcionou.

Bons estudos pra nós.