1
resposta

Renderizar conteúdo de uma tabela

Olá Pessoal,

Estou com uma dúvida, eu já finalizei o curso e estou tentando criar uma pequena aplicação para praticar.

A minha dúvida é o seguinte, eu tenho um blog e a pagina index desse blog mostra somente o titulo da noticia com um link que deve direciona-la para a página da noticia completa.

Eu consegui ler o conteúdo da base de dados, mostrar na view index do meu blog o titulo das noticias, gerei a url com o id referente ao da noticia que quero exibir, porém, eu não sei como fazer para que eu consiga exibir a noticia referente ao id da url que eu gerei. Não sei se fui claro na minha explicação, mas eu só quero exibir a noticia em uma view de acordo com o link que eu criei na view index. Vcs tem algum dica pra isso ? Algum tag helper especifico ?

1 resposta

Olá Flavio, tudo bem?

Se você já tem uma tela onde pegou os títulos do banco de dados, seria bom você adicionar também as notícias completas nessa lista onde armazenou os títulos, claro, isso serve para um caso onde você não tem muitas notícias ou caso essa tela tenham poucas notícias. A view deve comportar todos os dados da notícia, que isso acontece passando o objeto da notícia como parâmetro da View().

Essa view com a notícia deve ser tipada com o modelo de notícias e a partir daí, todas as informações não acessíveis.

Neste caso é mais sobre orientação a objetos. Você tem dados do banco e esses dados são armazenados em uma variável (uma lista), depois a action percorrerá a lista, selecionará qual item da lista terá os dados para serem mostrados todos os detalhes, pro fim, esse item será passados por parâmetro até chegar onde esses dados devem ser mostrados (View).

Espero ter ajudado!