Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Remover volumes.

Gostaria de saber como remover volumes.

Eu utilizei o seguinte comando: docker volume rm $(docker volume ls -q) --force

porém, retornou erro de que tinha volumes sendo usado e não excluiu mesmo com o --force.

1 resposta
solução!

Olá Matheus!

Entendo que você está com dificuldades para remover volumes no Docker. O comando que você utilizou, docker volume rm $(docker volume ls -q) --force, é correto para remover volumes, mas você está enfrentando um erro devido a volumes em uso.

Quando você executa o comando docker volume rm, o Docker verifica se os volumes estão sendo usados por algum container. Se houver algum container usando o volume, o Docker não permitirá que você o remova.

Uma solução para esse problema é parar e remover todos os containers que estão usando os volumes que você deseja remover. Você pode fazer isso executando os seguintes comandos:

docker stop $(docker ps -aq) # Para todos os containers em execução
docker rm $(docker ps -aq) # Remove todos os containers
docker volume rm $(docker volume ls -q) --force # Remove os volumes

Esses comandos vão parar todos os containers em execução, remover todos os containers e, em seguida, remover os volumes.

Lembre-se de que, ao executar esses comandos, você perderá todos os dados armazenados nos volumes. Portanto, certifique-se de fazer backup desses dados, se necessário.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software