Como eu faria para pegar o valor da quantidade do item removido para subtrair na quantidade total, ao invés de retirar -1 sempre ?
Como eu faria para pegar o valor da quantidade do item removido para subtrair na quantidade total, ao invés de retirar -1 sempre ?
Não sei se entendi muito bem a questão, Livia. Você quer uma forma de remover itens que não individualmente, mas que você possa selecionar a quantidade de itens a remover?
Desculpe minha confusão, hehe.
Se eu entendi corretamente, você quer saber a quantidade da linha que você quer apagar.
Creio que você pode fazer isso seguindo o mesmo conceito usado para calcular os totais. Quando eu fiz o curso, os totais estavam marcados com uma classe chamada "item-total". Você poderia pegar a coluna de quantidade e colocar uma marcação de classe para ela. Por exemplo, "item-quantidade".
A sua função de remover poderia ficar assim:
var removeItem = function(event) {
event.preventDefault();
var self = $(this);
var quantidade = self.closest("td .item-quantidade").text(); //Quantidade da linha que vou apagar.
self.closest("tr").remove();
atualizaDados();
};
Para refazer o calculo das quantidades, você pode seguir o mesmo conceito usando na função atualizaDados() para atualizar os valores totais. Algo assim:
var items = carrinho.find(".item-quantidade");
var total = 0;
for(var i=0; i < items.length; i++) {
var conteudo = $(items[i]).text();
var quantidade = parseFloat(conteudo);
total += quantidade;
}
alert('Quantidade de produtos' + total);