Eliminamos, removemos todos os arquivos da pasta, mas no caso de deletarmos a pasta Imagens, qual comando usaríamos?
Já que utilizei o comando del *.Imagens; e esta pasta não foi removida.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eliminamos, removemos todos os arquivos da pasta, mas no caso de deletarmos a pasta Imagens, qual comando usaríamos?
Já que utilizei o comando del *.Imagens; e esta pasta não foi removida.
Olá Rubens, tudo bem com você?
O comando del não deleta pastas, este comando é usado para excluir arquivos no prompt de comando do Windows. Para remover a pasta "Imagens" pelo CMD, devemos utilizar o comando "rmdir" seguido do nome da pasta que deseja remover. Importante: as pastas excluídas com o comando rmdir não podem ser recuperadas, tenha cautela ao utilizar este comando. A sintaxe utilizada será assim:
rmdir nome_da_pasta
Para excluir a pasta "Imagens", basta executar o comando rmdir no CMD aberto na pasta que contém a pasta "Imagens", como no exemplo abaixo:
rmdir Imagens
Esse comando só irá funcionar se a pasta estiver vazia. Para remover a pasta, incluindo todos os arquivos e subpastas dentro dela, use a flag /s. A flag /s garante que a exclusão ocorra de maneira recursiva, ou seja, todas as subpastas e arquivos, serão excluídas até que o diretório "Imagens" e sua estrutura sejam completamente removidos. Abaixo um exemplo uso da flag:
rmdir /s Imagens
Será apresentado uma mensagem perguntando se deseja remover a pasta informada. Se quiser, digite "s" para confirmar e pressione Enter.
Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!