Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Remover o package-lock.json ??

A partir da versão 5.0 do npm, ele instala o package-lock.json automaticamente, como cancelar esta ação ?? E depois de criado, tem alguma maneira correta de excluir este arquivo ??

Pesquisando percebi que é algo útil, porém ele adiciona uma grande quantidade de plugins a pasta "node_modules" que não vou usar (pelo menos não no meu projeto atual). Se tivesse alguma maneira de oculta-los também seria legal.

Obrigado.

3 respostas
solução!

Oi José tudo bem?

Esses módulos que você não vai usar diretamente são usados pelos módulos que você vai usar diretamente. Eles são chamados de dependências.

Quando um programador cria um módulo ele não cria todas as funções do zero, ele aproveita muitas funções de outros módulos e coloca em seu projeto.

Se você quiser pode ocultar as pastas dos módulos pelo windows explorer nas propriedades das pastas. Mas na prática ninguém lembra da pasta node_modules e deixa ela quieta lá.

O package-lock.json pode ser deletado sem problemas, mas vai ser recriado toda vez que executar o comando npm install.

Espero ter ajudado.

Olá André,

Muito obrigado pela explicação, sendo assim não vou me preocupar com isso, pelo que entendi no final das contas esses módulos podem vir a ser úteis.

Obrigado.

Disponha e bons estudos!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software