Gostaria de saber como eu apago essas imagens do meu docker, estou querendo organizar as imagens pois tem imagem ali que eu nao uso mais !
Gostaria de saber como eu apago essas imagens do meu docker, estou querendo organizar as imagens pois tem imagem ali que eu nao uso mais !
E aí, Lucas!
Se você quer dar uma geral no seu Docker e se livrar dessas imagens que estão só ocupando espaço, é moleza. Basta abrir o terminal e usar:
docker images
Isso vai te mostrar todas as imagens que estão no seu Docker. Anota aí os IDs das que você quer deletar.
pra deletar:
docker rmi ID_DA_IMAGEM_1 ID_DA_IMAGEM_2 ...
Troque "ID_DA_IMAGEM_1" e "ID_DA_IMAGEM_2" pelos IDs das imagens que você quer mandar pro espaço. Se tiver várias, separa os IDs com um espaço.
depois:
docker image prune -a
Esse comando vai limpar todas as imagens que não estão associadas a nenhum container. É tipo uma faxina geral.
Depois disso, seu Docker vai estar mais enxuto do que nunca. E aí, pronto pra encarar mais uns containers novos! Se liga só se não precisa de nenhuma dessas imagens antes de deletar, beleza? É melhor prevenir do que se arrepender depois.
alem disso gostaria de saber como faço para ver se tenho o mysql instalado no meu mac, consigo ver pelo terminal? se não como faço para ver