2
respostas

remover imagem do docker

Gostaria de saber como eu apago essas imagens do meu docker, estou querendo organizar as imagens pois tem imagem ali que eu nao uso mais !Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

E aí, Lucas!

Se você quer dar uma geral no seu Docker e se livrar dessas imagens que estão só ocupando espaço, é moleza. Basta abrir o terminal e usar:

docker images

Isso vai te mostrar todas as imagens que estão no seu Docker. Anota aí os IDs das que você quer deletar.

pra deletar:

docker rmi ID_DA_IMAGEM_1 ID_DA_IMAGEM_2 ...

Troque "ID_DA_IMAGEM_1" e "ID_DA_IMAGEM_2" pelos IDs das imagens que você quer mandar pro espaço. Se tiver várias, separa os IDs com um espaço.

depois:

docker image prune -a

Esse comando vai limpar todas as imagens que não estão associadas a nenhum container. É tipo uma faxina geral.

Depois disso, seu Docker vai estar mais enxuto do que nunca. E aí, pronto pra encarar mais uns containers novos! Se liga só se não precisa de nenhuma dessas imagens antes de deletar, beleza? É melhor prevenir do que se arrepender depois.

alem disso gostaria de saber como faço para ver se tenho o mysql instalado no meu mac, consigo ver pelo terminal? se não como faço para ver