4
respostas

Remover fundo moça de cabelo rosa

Ao utilizar a ferramenta refine edge brush tool dentro do select and mask em vez de remover o background de fora pra dentro, ele está "manchando" o background. Segue imagem de exemplo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá, Mateus! Como está?

Bem, a ferramenta Refine Edge Brush Tool é muito útil para ajustar bordas irregulares e detalhes finos, mas pode ser um pouco complicada às vezes. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a melhorar a seleção e evitar que o fundo seja manchado:

  1. Tamanho do pincel: Certifique-se de que o tamanho do pincel está adequado para a área que você está trabalhando. Um pincel muito grande pode acabar afetando áreas que você não deseja modificar.

  2. Opções de refinamento: No painel de propriedades do Select and Mask, você tem opções como "Radius" e "Smart Radius". Experimente ajustar essas configurações para ver se consegue um melhor controle sobre a seleção. O "Smart Radius" pode ser particularmente útil para cabelos, pois ele se adapta às bordas mais complexas.

  3. Visualização: Altere o modo de visualização para uma cor de fundo que contraste bem com o cabelo. Isso pode ajudar a identificar onde o refinamento está falhando.

  4. Detalhamento: O refinamento de bordas pode exigir um pouco de paciência, especialmente em áreas detalhadas. Trabalhe lentamente e com cuidado para evitar qualquer falha.

  5. Máscara de camada: Após aplicar as mudanças, você pode usar a ferramenta Brush Tool com a cor preta ou branca para ajustar manualmente a máscara de camada e corrigir áreas específicas onde o fundo pode ter sido manchado.

  6. Desfazer e refazer: Se perceber que o refinamento não está indo bem, não hesite em desfazer (Ctrl + Z) e tentar novamente com ajustes diferentes.

Lembre-se de que, dependendo da complexidade da imagem e do contraste entre o cabelo e o fundo, pode ser necessário combinar várias técnicas para alcançar o resultado desejado, ok?

Espero que essas dicas ajudem a aprimorar sua seleção e a remover o fundo de forma mais eficiente.

Qualquer dúvida ou pergunta estou aqui!

Até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Acho que o título da minha pergunta não deixou claro qual é a minha dúvida.

Eu só mencionei o cabelo rosa para identificar de forma fácil qual exercício eu estava me referindo. Mas conforme pode ser visto na imagem que eu coloquei aqui em anexo, os pontos que estão ocorrendo esse problema não são o cabelo, mas a orelha, por exemplo.

Olá, Mateus

Isso pode estar acontecendo se o pincel e a área que você está refinando forem muito grandes. Recomendo que em superfícies em que a borda seja mais bem definida - como a orelha - você utilize outra ferramenta, como o Pincel convencional ou o Laço, e deixe esse pincel de refino para seleções mais complexas, como o cabelo.

Abraços

Oi, professor!

Foi o que eu acabei fazendo. Só utilizei o Select and Mask para ajustes finos com o Smart Radius, Feather e Decontaminate Color. Mas coloquei bem pouco destes recursos. Veja como ficou meu resultado:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O que achou?

PS: Tirei um print screen da imagem original, mas acho que dá pra ver com definição suficiente.