Estou criando um contrato, embora ele var receber uma list, essa lista vai vir sempre com apenas um objeto, que preencherão basicamente o cabeçalho do contrato. Então esse contrato é uma espécie de simgle page, contendo titulo, cabeçalho e o conteúdo, que ´quase 100% estático.
Sou iniciante com iReport, então meu layout tem apenas title, page header, e 3 detail, e na expressão print when expression, eu coloquei essa expressão ( $V{PAGE_NUMBER}==x ), onde o x é o número da pagina, então tile, page header e detail 1, estão com x = 1, os outros dois detail com 2 e 3 respectivamente, assim consegui que cada conteúdo nessas seções fossem impressos em 3 paginas.
Com isso eu tenho os seguintes problemas, tenho muito espaço em branco, após cada detail, onde não consigo preencher com informação e também não consigo remover esse espaço em branco, ocorre nos 3 detail, e o segundo problema é uma 4ª pagina que aparece no final totalmente em branco, já vasculhei a net atrás de resolver esse problema, quanto mais altero, pior fica, então eu fiz o curso aqui da alura, e mesmo assim não consegui resolver, acredito que estou montando a estrutura errada, acho que devo usar sub relatórios, mas nãos ei como faço pra ter o layout que desejo. qualquer ajuda é bem vinda, segue link para acessar o txt com o xml.