3
respostas

Remover espaços e páginas em branco

Estou criando um contrato, embora ele var receber uma list, essa lista vai vir sempre com apenas um objeto, que preencherão basicamente o cabeçalho do contrato. Então esse contrato é uma espécie de simgle page, contendo titulo, cabeçalho e o conteúdo, que ´quase 100% estático.

Sou iniciante com iReport, então meu layout tem apenas title, page header, e 3 detail, e na expressão print when expression, eu coloquei essa expressão ( $V{PAGE_NUMBER}==x ), onde o x é o número da pagina, então tile, page header e detail 1, estão com x = 1, os outros dois detail com 2 e 3 respectivamente, assim consegui que cada conteúdo nessas seções fossem impressos em 3 paginas.

Com isso eu tenho os seguintes problemas, tenho muito espaço em branco, após cada detail, onde não consigo preencher com informação e também não consigo remover esse espaço em branco, ocorre nos 3 detail, e o segundo problema é uma 4ª pagina que aparece no final totalmente em branco, já vasculhei a net atrás de resolver esse problema, quanto mais altero, pior fica, então eu fiz o curso aqui da alura, e mesmo assim não consegui resolver, acredito que estou montando a estrutura errada, acho que devo usar sub relatórios, mas nãos ei como faço pra ter o layout que desejo. qualquer ajuda é bem vinda, segue link para acessar o txt com o xml.

https://1drv.ms/t/s!AqLl9YWSFLglnmAFu8cm-OaNAR9e

3 respostas

Oi Gilmar, tudo bem? Vi que seu tópico já está aberto a algum tempo e você não obteve respostas. Você ainda está com problemas? Vou procurar te ajudar da forma que puder, me dá um retorno aqui, tá bem?

Eu resolvi mas acho que talvez não tenha sido a melhor solução, eu fiz o contrato com vários campos de texto estático, e acredito que esses vários campos foram acumulando espaços, até gerar uma página inteira.

Então eu peguei a maior parte do texto e coloque em apenas um campo estático, e o restante do conteúdo dinâmico, coloquei os campos dinâmicos por cima dos estáticos, acabou dando certo, mas fiquei com uma sensação de gambiarra.

Hm, vou pedir pra alguém mais especializado ver, desculpa, eu mesmo não entendi muito bem. Ainda não estudei esse conteúdo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software