Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Remover class do HTML com JavaScript

Boa tarde pessoal, eu preciso remover a classe de uma DIV quando a width da tela for de até 600px. Mas eu não estou conseguindo remover apenas a classe da DIV pois toda vez que tendo passar uma função eu excluo o elemento inteiro e não é o que quero kkkk

Se alguém souber por onde posso começar ou como posso fazer isso, o código HTML é esse aqui, e as classes que quero remover são desta DIV

<div class="row mx-lg-n5"></div>
            <div class="container px-lg-5">
                     <div class="row mx-lg-n5">

<div class="col py-3 px-lg-5 border bg-light">
                        Texto gigante
                        </div>    

<div class="col py-3 px-lg-5 border bg-light">
                            Texto gigante
                        </div>

</div>
                </div>

Agradeço demais! :D

4 respostas

Boa tarde, André! Como vai?

Vc pode utilizar a ClassList API. Dê uma olhada nesse link da documentação e veja se te ajuda.

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Boa noite amigo, tudo bom? Então me ajudou pra caramba pois vi que é muito mais simples do que pensava, porém eu não entendi se preciso usar esta parte

const elementClasses = elementNodeReference.classList;

Eu escrevo um código JS e adiciono isso como constante do código todo ou faço o que (sou meio ruinzinho em JS ainda perdão kkkk)?

Agradeço desde já

solução!

Opa, André! Desculpa pela demora!

Vc fará como está num dos últimos códigos de exemplo do link que eu te mandei.

div.classList.remove("foo", "bar");

Onde div seria uma variável JS que armazena o elemento HTML que vc deseja alterar.

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Boa noite Gabriel tudo bem? Sua resposta é a resposta pra a minha pergunta e vou marcar como solução :D Porém, você poderia me responder outra dúvida se possível???

Como eu deixo o código

div.classList.remove("row",  "mx-lg-n5");

funcionando apenas quando a width da tela for de até 600px? Já tenho uma media querie no CSS e imagino que eu precise criar uma definição de evento no JS para que quando a largura da tela ultrapassar 600px esse código passe a valer, o problema é que eu não sei executar essa ideia

Obg