4
respostas

REMOVENDO CURSOS DA LISTA

Boa noite, não encontrei uma função no site para remover cursos da página "meus cursos". Vi no fórum que o aluno Leonardo Marinho Martins sugeriu a implementação dessa função em abril de 2017 e o instrutor Rodrigo Turini informou que a função ainda não existia, mas seria colocada no backlog da equipe de desenvolvimento. A função já existe? Se não, seria possível que a equipe excluísse alguns cursos da minha lista por gentileza? Quero excluí-los, pois cursarei as versões atualizadas dos mesmos. São eles:

  • Servlets: fundamentos de java na web
  • Java III: principais apis e bibliotecas
  • Linkedin: como fazer o seu perfil trabalhar por você
  • MySQL I: iniciando suas consultas

Desde já agradeço

4 respostas

Oi Frederico, como vai?

A exclusão do curso por enquanto não está nos planos, mas pensando nessa issue de separar o que não estamos mais estudando hoje do que estamos que há um tempo criamos a feature de pausar o curso. Só ir no curso e clicar em 'Pausar':

Espero ter ajudado e bom fim de semana,

Abcs!

Boa noite Natan

O recurso da pausa eu conhecia, mas é exatamente ele que gera o problema, pois se pausamos algum cursos, mesmo que não o queiramos mais, ele permanece na nossa lista. Como eu disse, segundo a informação do instrutor Rodrigo Turini, em um post de 2017, a equipe da Alura poderia excluir os cursos manualmente.

Segue o link do post que citei: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-removendo-cursos-da-lista-35718

Obrigado

Boa tarde Frederico,

Pode me dar mais detalhes? Quero entender melhor o seu uso (do ponto de vista de UX). Qual seria essa lista que você se refere? Pode mandar o link dela?

Em 'Meus cursos' os cursos em pausa ficam bem isolados no fim da lista. E no perfil público do aluno somente estão os cursos concluídos.

Sobre a exclusão manual, a arquitetura do time de dev e alguns processos internos mudaram bastante nesses três anos. Você poderia verificar com o pessoal no contato@alura.com.br por favor?

Abcs!

Ok, vou verificar, mas fica a sugestão, poderia haver a opção de cancelar curso e nesse caso o curso seria excluído também da lista de cursos pausados, para o caso do aluno não gostar de um curso, ou iniciar, uma versão atualizada do curso.

Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software