Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Removendo cursos da lista

Gostaria de saber se é possível remover cursos da minha lista. Alguns eu comecei, mas achei que não valeria a pena continuar ou então, no caso do curso de javascript, que possui versão atualizada, mas a antiga continua atrelada ao meu usuário.

Sei que posso deixar os cursos lá e fazer uma pausa, mas prefiro manter minhas listas enxutas.

Desde já muito obrigado.

4 respostas

Oi Leonardo, amanhã alguém vai te dar feedback nessa :). Não sei se temos essa feature implementada.

solução!

Oi Leonardo

Quando você clica em "pausar" o curso, ele some da sua lista de progressos, só vai aparecer no final dessa lista como cursos em pausa:

https://cursos.alura.com.br/courses/mine

Por enquanto não temos uma feature para que ele não apareça em lugar algum. Era isso que você queria?

Sim, Rodrigo. Meu interesse era realmente fazer com que o curso não apareça mais no dashboard. Assim consigo controlar melhor os cursos em que estou inscrito (em andamento e pausados). Hoje preciso "catar" os que ainda me interessam e ignorar os que pausei pois não consegui excluir.

Isso me gera uma certa apreensão em testar novos cursos pois, caso descubra que não tenho interesse em continuar, ele permanece atrelado a minha conta definitivamente.

Abraços e obrigado pela resposta.

entendi, Leonardo. E faz sentido.

Se quiser, me passe a lista de cursos que você quer excluir definitivamente que eu faço manualmente, como exceção. Também registrei a idéia no backlog da equipe de desenvolvimento, como possível feature para o futuro.

abracos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software