Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

remove-paciente.js:1 Uncaught SyntaxError: Identifier 'pacientes' has already been declared

Código do arquivo remove-paciente.js

let pacientes = document.querySelectorAll(".paciente");

pacientes.forEach(function(paciente){
    // O nome do evento de duplo clique é dblclick
    paciente.addEventListener("dblclick",function(){
        console.log("Fui clicado com um duplo clique");
    });
});

Quando o nome da variável é "pacientes" dá o erro "remove-paciente.js:1 Uncaught SyntaxError: Identifier 'pacientes' has already been declared", mas se eu colocar qualquer outro nome dá certo. Por que?

4 respostas

Fala Dante tudo bem? Espero que sim!

Esse erro significa que a variável pacientes ja foi declada em algum lugar do seu código, então verifica se nas linhas anteriores ja não possui alguma variável com o mesmo nome pacientes. Se possivel enviar o código completo por favor!

Aguardo o retorno :D

Olá Dante, como vai?

No ES6, as keywords let e const funcionam de um jeito diferente do que a keyword var, se vc nao estiver usando o modo strict.

se vc declara uma variável let a = 1, aquela posicao na memoria vai ser somente para a, e vc nao pode declarar let a = "abobrinha" de novo; Isso vai causar um erro de sintaxe.

Então, quando vc declarar uma variável, por boas práticas, nao declare ela novamente. Use outro nome ou sobrescreva o valor dela se a variável for do tipo let.

Abraços

Olá. Primeiramente gostaria de agradecer à resposta dos dois. Mas no arquivo citado só tem o "pacientes" naquela posição. Em códigos de outros arquivos (que foram importados para a mesma página HTML) também tem "pacientes", mas no arquivo citado é só aí mesmo. É poissível que o código de outro arquivo esteja interferindo no código desse arquivo? Não entendo muito bem o funcionamento de leitura do JS pelo navegador, então pode ser que seja isso e eu não fazia ideia de que era possível.

solução!

Dante, é isso que está ocorrendo mesmo, outro arquivo está interfirindo nesse arquivo atual.