Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Remoção da Borda do Fieldset pelo style.css, mas não pelo reset.css

Olá, Verifiquei que ao utilizar o fieldset em minha página de contato.html ela ficou diferente do exemplo apresentado no vídeo. Na minha página foi exibida uma borda ao redor dos elementos do fieldset, enquanto que no exemplo do vídeo, isso não ocorreu. Consegui resolver isso usando no meu arquivo style.css: fieldset { border:none; } Até aí, ok.

Vi em outro tópico que isso ocorreu com outro colega, mas na sugestão de outra alternativa de solução, foi dito que utilizasse o reset.css. Contudo, verifiquei que eu já utilizo o reset.css, Então testei pra ver se removendo do meu arquivo style.css: fieldset { border:none; } e incluindo-o no arquivo reset.css, mundando o border: 0 para border: none e constatei que essa alteração não refletia na remoção da borda, ou seja, isso não surtia efeito na minha página, mesmo conferindo que eu já faço o link do reset em minha página de contato.html </ link rel="stylesheet" href="reset.css"> .

Então concluí a remoção das bordas só funcionou a partir do meu style.css e não do reset.css, mas não entendi o porquê disso.

3 respostas
solução!

Oi Edson, tudo bem?

Você pode mostrar em qual posição botou o link do reset.css? A ordem é bem importante.

Ah não tem essa/antes do link.

Fica assim: <link rel="stylesheet" href="reset.css">.

Bons estudos!

Olá, Edson

Parabenizo-lhe pela visão global acerca do problema que transmitiu com sua explanação, individualizando o problema e as eventuais medidas adotadas para saná-lo. Mandou bem! Em relação o seu questionamento, o emprego do atributo border: none; foi acertado, pois ele remove, adiciona ou molda a borda em elementos HTML que sejam compatíveis. Ressalto que não há modo para se fazer isso. A discrepância verificada - presença de borda no fieldset - entre seu protótipo e do professor , provavelmente, se deu em decorrência da utilização de navegador diferente, ou, até mesmo, de versões diferentes do mesmo navegador. Enfim, quando se deparar com esse problema novamente, já sabe como resolver. Bons estudos, amigo.

Muito obrigada, eu também obtive o mesmo problema mas com a sua ajuda consegui resolver.