Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Rem, em e ch

Fiz o que o exercício sugeriu, trocar os px por unidades relativas, só que, usei somente rem, e na resposta, é usado ch e em. Entendo que no blockquote seja melhor usar em para que a fonte seja proporcional ao tamanho da fonte do elemento pai, assim, caso a fonte do main aumente, a fonte da citação aumentará proporcionalmente, creio eu.

Usei medidas para que a página ficasse exatamente do mesmo tamanho, medidas mais especificas, como .416666rem, então a minha dúvida é: caso a fonte do navegador aumente, não irá aumentar tudo proporcionalmente mesmo eu tendo utilizado apenas rem ?

Testei a diferença do ch e do rem na .citacao-bio, e realmente, fica melhor com ch, mas a diferença não é tão expressiva. O quão afetada fica a capacidade da pagina se adaptar utilizando apenas rem ?

1 resposta
solução!

Fica mais simples de entender tudo isso Lucas se você prestar atenção na relação entre essas medidas. O ch leva em consideração o tamanho da própria fonte, enquanto rem utiliza como base o tamanho da fonte do html que é o elemento raiz.

No caso, os dois são relativos, o ch se baseia em um caractere, rem no font-size de outro elemento. Os dois se adaptam, o que vale mesmo ver é a preferência e o contexto.

Entende?