Flavio,
fiz alguns testes usando a ferramenta de devTools do Firefox na aba de rede e observei um comportamento diferente com o uso da ancora (/#/<route>)
e com o uso do mode html5 (/<route>)
e gostaria de confirmar se minha observação esta correta:
- Uso da ancora
(/#/<route>)
Nesta situação ao abrir a pagina index.html são carregados todos os recursos (js, css) e a conteudo da tag <ng-view>
fica vazio, mas quando o endereço /#/fotos
é chamado, apenas os novos recursos são carregados (meu-painel.html, json das fotos, etc) devido ao uso da ancora (#), que faz com que o navegador tente buscar o conteúdo dentro da pagina e o angular intercepta.
- Uso do html5Mode
(/<route>)
Nesta situação ao abrir a pagina index.html são carregados todos os recursos (js, css) e a conteúdo da tag <ng-view>
fica vazio, mas quando o endereço /fotos
todos os recursos são novamente carregados pelo navegador, pois a url é valida para solicitar um novo recurso externo e o navegador parte pra buscar o possível recurso solicitado.
Apesar do resultado final ser o mesmo, observei este comportamento através da aba network do devTools e queria confirmar se esta observação realmente procede ou minha observação foi equivocada. Entendo também que devido ao cache do navegador, na pratica muitos desses arquivos não serão trafegados. Isso ocorre porque estamos fazendo os testes ainda na barra de navegação, ou a chamada das rotas montadas em links trarão este mesmo comportamento?
Grato