1
resposta

Relevância do conteúdo

Eu vi o post de uma moça falando sobre a relevância do conteúdo e eu tenho que concordar porque hoje em dia é muito difícil você ter que fazer todas as configurações que o professor cita a mão, a menos que seja uma empresa que tenha tempo suficiente para fazer tudo com HTML, CSS e JavaScript puros (o que eu acho muito difícil porque existem ferramentas que aumentam a produtividade dos desenvolvedores) e que assim te force a fazer todas essas configurações não vejo relevância no conteúdo, pelo menos do primeiro bloco (que, sinceramente, eu pulei) já que essas ferramentas atuais (React, Vue, Svelte, Angular) fazem tudo isso pra você e mais. Acho que tem de haver sim atualização desse conteúdo, acho que pode confundir aqueles que são iniciantes, vão achar que isso é algo extremamente relevante para o mercado de trabalho atualmente e a verdade, vamos combinar, não é essa.

1 resposta

Podem contar com meu voto para atualizar o curso, até porque fico muito curioso para saber o que mais podemos ter de performance web de 2016 pra cá. Contudo a didática do professor foi excelente e eu consegui aproveitar TODAS as dicas dadas por ele. Achei o máximo. Inclusive é muito boa a didática dele mostrar a forma de otimização da mais básica (ou arcaica) até às possíveis automações. Isso foi muito legal! Nos ajuda a entender os frameworks atuais.

Realmente fiquei surpreso com os comentários de atualização. Mesmo que frameworks atuais já apliquem os métodos mostrados de formas mais fáceis isso também é falado no curso. Se sequer conhecemos o que é possível fazer, mal poderemos aproveitar os frameworks atuais.

Parabéns por pontuarem a possibilidade de atualização, mas em questão de relevância ainda acho que o curso tem muita.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software