Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Relevância deste curso

Cheguei em um ponto da parte 2 desse curso, onde aprendemos sobre HTTP/2. Penso agora que a maior parte desse curso acaba sendo irrelevante. Gostaria de compartilhar a opinião que ele deveria ser descontinuado, para que outros não percam tempo aprendendo técnicas não relevantes.

Edit: Gostaria de clarificar também que em questão teórica achei bem legal o curso, mas acho que mudanças precisam ser feitas, ele não parece estar atualizado.

3 respostas

Ou atualizado pelo menos, para conter as partes ainda interessantes do curso.

solução!

Bom dia Emily, tudo bem?

De fato o curso é bem antigo e uma atualização sempre é bem-vinda, mas no geral os conceitos abordados pelo curso ainda são válidos.

Não sei em que cenário você está (se você ainda está estudando programação, ou se está trabalhando na área), pelo menos quando realizamos projetos locais ou projetos pequenos, não temos que nos preocupar com a performance dele. Por que dificilmente ele vai ficar lento o suficiente para notarmos.

Mas quando estamos em um ambiente empresarial, e o seu projeto (além de geralmente ser maior) ele algumas vezes está hospedado em um serviço a parte. Ou seja, teremos um delay devido à distância do servidor. Tendo isso em mente, quanto menos arquivos para carregar de uma vez melhor será.

Espero ter ajudado,

Bons Estudos !

Ah, entendo. Muito obrigada pela resposta. A parte do curso que eu assisti de HTTP2 deu a entender que essas técnicas não eram mais relevantes e usadas, por isso achei interessante comentar. Mas nesse caso, tudo bem.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software